Deve ser loucura minha querer um mundo melhor e honesto.
As pessoas, bem, a grande maioria delas, acham que um "desculpe-me" e um "estou mudado" vai fazer você se conectar à elas novamente. Estupidez tamanha...Não sei como expor isso corretamente.
Isso é infantil, tolice, apoiar-se em alguém, sentir-se acomodado e não querer sair dali nem para 'subir na vida'.
Isso me incomoda. Talvez eu tenha sido fria minha vida toda por achar que as pessoas fortes não necessitam de alguém para apoiá-las. Mas hoje sinto que isso é verdade, essa necessidade toda de alguém passar a mão em sua cabeça em tudo o que faz é infantilidade. Isso de se acomodar com a situação de sempre ter alguém lá para te apoiar é infantilidade. E esse mundo está cheio disso, mais do que nunca.
Ser a pessoa que está lá para apoiar não é uma situação agradável. Se você fizer qualquer coisa errada essa pessoa o crucifica. E ai de você se fizer qualquer coisa para si mesmo.
As pessoas erram, isso é mais do que humano. O foda, desculpem-me o termo, não achei um melhor, é quando a pessoa erra, vê que está errado, promete mundos e fundos, e decepciona a pessoa que está lá para apoiá-la, errando novamete, e novamente, e novamente. Isso é um looping eterno. E a pessoa ainda espera que o próximo a perdoe, exige perdão, acha que se o próximo não a perdoar o erro é do próximo, e não das besteiras que fez.
Será por isso que o mundo não anda? Quer dizer, a gente só regride, o mundo só regride.
Quando as pessoas verão que toda essa acomodação não muda o mundo, não faz ninguém melhor?
Mundo infantil esse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário